Espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 1988 - A um espírita
Artigo visto 2393




Visto: 2393
Postado em: 22/07/09 às 23:07:43 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=1988
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


SATÃ FALA A UM ESPÍRITA

De Portugal, um leitor amigo me mandou um extrato de um livro devocionário que e que tem o título: “Palavras Consoladoras” do Sagrado Coração de Jesus à Irmã Begnina Consolata Ferrero. Este devocionário foi traduzido por uma portuguesa na época de 1920 e em guisa de prefácio, relata no artigo, anexo, como contraste, a seguir às confidências de Jesus à Irmã Consolata.

Nesta caso, Lucifer é obrigado por Jesus a falar sobre si mesmo, a um espírita, fato que o levará à conversão. Coloco isso, para que os leitores tenham sempre em mente a ferocidade de satanás, e se compenetrem da força que precisamos buscar em Deus para vencer esta batalha.
 
Coloco esta matéria no ar, porque ela tem a ver com o texto sobre o mar de lama que hoje inunda a terra, e assim o leitor perceberá que ele se deve ao ódio de satanás. Sangue, lágrimas, dores, destruição, guerras, pecados, a raíz está nele. Se assim era no início do século passado então imaginem hoje em dia.
 
Eis o texto que me foi enviado:
 
Há  tempos, (na década de 1910/1920), um franco-mação convertido publicou no jornal La Vérité, algumas confidências feitas a ele, segundo parece, pelo próprio Satanás a um espírita:
 
Ei-las:
 
«....Cubro o mundo de ruínas, inundo-o de sangue e de lágrimas, deformo o que é belo, sujo o que é puro, destruo o que é grande, falo todo o mal que posso  e quereria poder aumentá-lo até ao infinito. Todo eu sou ódio, ódio, simplesmente ódio! Se conhecesses a profundidade, a latitude e a amplitude deste ódio,terias uma inteligência maior que todas as inteligências que existiram deste o princípio da humanidade, ainda mesmo que essas inteligências estivessem todas reunidas muma só!...
 
..... E quanto mais odeio, mais sofro: o meu ódio e o meu sofrimento são, como eu, imortais: não posso deixar de odiar, como não posso deixar de viver. Mas queres saber o que redobra este sofrimento, o que aumenta este ódio? É que - eu bem o sei! – faço tanto mal inutilmente !... inutilmente? – não!
 
Não, que eu tenho alegria (se a isto se pode chamar alegria! – e, se o fosse, seria a única alegria que poderia ter) sinto prazer em matar almas, por amor das quais Ele (Jesus) derramou o seu Sangue, morreu, ressuscitou e subiu ao Céu!
 
Oh! Sim, procuro com a maior tenacidade tornar vãs sua encarnação, sua Morte – a morte dum Deus! Torno-as vãs para as almas que mato. Compreenderás tudo isto? – Matar uma alma!!! Ele criou-a à Sua imagem, formou-a à Sua semelhança – amou-a com amor infinito a ponto de se deixar crucificar por causa dela!...
 
E eu arrebato-Lhe essa alma, roubo-Lha, assassino-a, condeno-a às minhas penas, odeio-a raivosamente! Ela preferiu-me ao seu Salvador; e todavia eu não desci do Céu por causa dela, mem morri por amor dela !...
 
Qual a razão porque  te faço estas confidências? Tu vais fugir-me: vais talvez converter-te – também tu! – em virtude destas imprudentes declarações!  E todavia tenho de tas fazer: Ele (Jesus) a isso me obriga servindo-se de mim contra mim mesmo!
 
E eu tenho-O sempre diante dos olhos da minha inteligência. Sim, vejo sempre a Deus, tal qual era quando eu O adorava com tão extraordinários transportes de amor, tal que todos os corações de seus santos se despedaçariam, se o tivessem possuído como eu!... Se tu tivesses visto, se te fosse dado ver essa Luz, essa Beleza, essa Bondade, essa Grandeza, essa Perfeição!... E – louco - tudo perdi!
 
Eu era tão feliz, tão feliz, tão feliz! Agora sou tão desgraçado, tão desgraçado, eternamente desgraçado!... E  odeio-O Se soubesses quando O odeio: a Ele, à sua Divindade, à sua Humanidade, aos seus Anjos, aos seus Santos, a sua Mãe, principalmente a sua Mãe! Foi Ela que me venceu!... 
 
Queres ter uma ideia aproximada de quanto eu sofro e quanto odeio? Repara bem: sou capaz de ódio e de dor na mesma medida em que fui capaz de amor e de gozo. Eu Lúcifer, tornei-me Satanás (aquele que é sempre adversário).
 
Neste momento tenho toda a terra no meu pensamento todos os povos, todos os governos, todas as leis. Ainda mais: tenho os cordelinhos de todo o mal que se prepara. E todas as minhas maquinações são dirigidas contra esse homem, esse velho que se chama Papa. Ah! Não poder aniquilar o Papa! O Papa aniquilado!!!
 
Mas podendo, é certo, tentar o homem que é Papa, não posso de modo nenhum levar  este homem a proferir um erro. Se tu compreendesses bem isto! Está com ele o Espírito Santo que lhe assiste. E o Espírito Santo não deixa dizer uma heresia nem ensinar uma doutrina mesmo duvidosa, quando fala como Papa. Oh! Como vês, è uma coisa assombrosa esta: um Papa!
 
Eu também tenho na terra a minha igreja. Na minha igreja, há também uma Companhia de Satanás, como há entre vós a Companhia de Jesus. Sabes qual é? Não? Pois eu to digo: Os meus “jesuítas” são os Franc-Mações (que bem podiam denominar Satanistas).
 
Mas eles nada podem contra a Igreja. Podem, é certo, persegui-la como Nero, como Domiciano, como os Jacobinos, mas depois!... depois?!... Que resulta afinal dessas perseguições? – Sei perfeitamente que hei-de de ser sempre vencido!...
 
Mas, ainda assim, vou conseguindo isto – matar-Lhe almas. Vou-Lhe matando almas: Alma imortais, almas que Jesus comprou a preço de seu Sangue, no Calvário!...
 
Ah! Como são loucos os homens! Tanto custaram a Jesus!... E eu compro-os por um pouco de Orgulho, por um pouco de ouro, por uma pouca de lama! Dize-me: imaginas quanto Ele sofreria, se pudesse sofrer?.. Não me importa: todo o meu empenho é matar-Lhe almas, almas, muitas almas »! (fim)

 
 
Mesmo que tantos digam: satanás não existe! Mesmo que outros afirmem: esta gente só fala em demônios, acreditem, não devemos calar. Temos de alertar as pessoas para que fujam das garras desta peste, antes que a morte eterna os leve para seus braços.
 
É preciso que levemos estas coisas a quem não acredita. Uns, quem sabe, crerão! Os espíritas que trabalham com eles, por exemplo, que mexem apenas com demônios, são eles que se manifestam em seus centros e terreiros. Sempre com o fim mau, com o desejo insano de matar suas almas, levando-as ao tormento eterno.
 
Não calemos jamais, até que se consume a derrota final das trevas. Deus as vencerá, Maria já esmagou Lúcifer desde as sua Imaculada Conceição, mas temos que lutar também. Tudo já é decidido no plano eterno, entretanto, pelo caminho, muitos têm ficado, e a cada olho que abrirmos um ponto a menos o inferno terá marcado.
 
Que ninguém subestime jamais, nem a inteligencia nem o ódio de Lucifer. O homem, sozinho, não é páreo para ele. Nunca se deve combater contra o inferno, sem a armadura de Deus. Oração, estado de graça, e muito amor... São armas letais, e vencedoras contra o ódio...
 
E são armas contra o orgulho, o ouro e a lama onde os homens de hoje afundam!
 
Obrigado ao amigo de Portugal!


www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.684.936
Visitas Únicas Hoje: 1.207
Usuários Online: 234