espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 5504 - Ascensão do Senhor
Artigo visto 3711




Visto: 3711
Postado em: 24/06/10 às 06:51:35 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=5504
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


13/6/2010 - Ascensão do Senhor

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é Convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém! Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Para Sempre seja louvado e nossa Mãe Maria Santíssima. Salve!

     Meus amados filhos! A festa que hoje celebramos manifesta a plenitude do Amor de Deus por nós!... Jesus ascende aos Céus e, com Ele, leva a nossa esperança, os nossos corações, a mesma esperança que Ele nos comunicou com a Sua vida, Seu testemunho, Seu anúncio. Sim, com a Sua Boa Notícia!... Esperança que Ele prometeu nos enviar do Alto, para animar os nossos corações, enquanto subia ao Céu, lugar que Ele foi preparar para cada um de nós, Seus filhos! “E eu vou mandar sobre vós o (Espírito Santo) prometido, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da virtude do alto. Depois levou-os para fora de Betânia e, levantando as suas mãos, os abençoou. E aconteceu que, enquanto os abençoava, separou-se deles, e elevava-se ao Céu. E eles depois de o adorarem, voltaram para Jerusalém com grande júbilo” (Lc 24, 49-52). Nós, também, hoje, fomos convidados por Jesus a permanecermos na Sua Santa Presença e O Adorarmos! Na Sua presença para escutar Sua Palavra e discernir Sua Santa Vontade, em nossos corações, e obedecê-Lo; na Sua presença para Adorar o Seu Corpo e Seu Sangue Santíssimos, e nos Alimentarmos destes Sagrados Mistérios, que temos a alegria de participarmos, e a graça de recebermos, em nossos corações!... Devemos amados filhos, todos os dias elevar nosso louvor, agradecendo o nosso Amado Deus pela Sua Santa Presença no meio de nós!... De modo particular, no Altar do Sacrifício!... Fica conosco, Senhor! 

      Fica conosco, Senhor, para que tenhamos a graça de caminharmos, seguindo Sua Palavra, e vivendo os Seus Mandamentos; fica conosco, Senhor, pois não sabemos como Vos Amar, como Vos Servir e como Vos Adorar, por isso nós estamos aqui, na Sua Santa Presença, Senhor!... Amados! Toda despedida traz aos nossos corações um sentimento de nostalgia, de saudade... Jesus, ao subir para o Pai, não nos deixou órfãos, pois nos prometeu enviar o Espírito Santo, para ficar conosco e acompanhar nossa luta, nossa caminhada. É o pleno cumprimentos da Sua promessa, ao dizer que permaneceria conosco até o fim do mundo, cf Mt 28, 20... Nós agradecemos e louvamos ao Senhor, por tão grande Dom, pois sem a Sua graça não saberíamos como e nem para onde caminhar. Mas a Sua luz é o farol que ilumina nossos passos – enquanto a escuridão tenta nos tragar – e anima as nossas almas, enquanto continuamos nossos peregrinar! Sim, Ele é o socorro para nossas fraquezas e o Bálsamo que restaura os nossos corações, quando, tantas vezes em nossa miséria, nos afastamos da Sua graça, ao escutarmos a voz do mundo e suas seduções!... Sejamos firmes em nosso proceder e lutemos filhos, sempre confiantes no amor e na graça de Deus que nos assiste e nos ampara, como hoje nos anima o Apóstolo São Paulo, na sua Carta aos Efésios: “Não cesso de dar graças (a Deus) por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações para que o Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de glória, vos dê o espírito de sabedoria e de luz, para o conhecerdes, iluminando os olhos do vosso coração, para que conheçais qual é a esperança a que ele vos chamou, e quais as riquezas da glória da sua herança reservada aos santos” (Ef 1, 16-18). 

      Meus amados! Façamos nossas as palavras dos Discípulos de Emaús que, vendo Jesus passar adiante, suplicam insistentemente: “Fica conosco, Senhor, pois já é tarde!” (Lc 24, 2). Esta súplica que os discípulos de Emaús fizeram a Jesus, a meu ver é uma das passagens mais belas, mencionadas nas Sagradas Escrituras. Este versículo bíblico vem um pouco antes do trecho (da perícope) que acabamos de escutar, do capítulo 24, de Evangelho de São Lucas. Como sabemos, ao falar das Escrituras para eles, Jesus anuncia a plenitude da revelação, o qual Ele é o ‘protagonista’... Por isso, diz os Discípulos: “ardiam os nossos corações!...” Sim! Pois a Palavra de Deus é como um fogo que incendeia nossas almas, e aquece os nossos corações, quando acolhemos o Mistério de Deus em nossas vidas, abraçando-o com fidelidade. Mas, em nossa fragilidade, não sabemos como fazer, por isso suplicamos: ‘fica conosco, Senhor!’ Esse versículo bíblico também nos faz lembrar e meditar o quão frágil é a nossa humanidade, e como precisamos está bem unidos ao Senhor, como o ramo está à videira...  Só assim os frutos da santidade serão colhidos em abundância! Este é o verdadeiro motivo de estarmos aqui, ao redor do Altar do Senhor, meus amados filhos! Aprender com Jesus... Sim, aprender a Amar, Adorar e Servir ao Senhor Crucificado, com alegria dos nossos corações.“E aconteceu que, enquanto os abençoava, separou-se deles, e elevava-se ao Céu. E eles depois de o adorarem, voltaram para Jerusalém com grande júbilo; e estavam continuamente no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém” (Lc 24, 51-53). 

  Filhos queridos! Sigamos firmes, bem grudados aos Corações de Jesus e da Virgem Maria, pois Eles são o refúgio nestes duros tempos de provas e de tribulação. Não tenhamos medo de vir ao Altar do Senhor e nos esforçarmos para sermos fiéis!... Coragem! Elevemos nossos corações a Deus e supliquemos a graça de nunca nos separarmos do Seu amor! É lamentável tanta indiferença, desrespeito e deboche para com as coisas Sagradas, as coisas de Deus! De modo particular quando partem de nós, Sacerdotes, consagrados! E, infelizmente, é doloroso dizer, o contra testemunho que muitos de nós Sacerdotes demos, naquela Procissão do Santíssimo, que ontem realizamos, na Celebração do Congresso Eucarístico Nacional! Rezemos filhos!... Rezo e peço que rezem por toda a Igreja, pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI e, também, para nós Sacerdotes neste Ano a nós dedicado. Que a Virgem das dores acompanhe as nossas lutas e nos ensine amar e a sermos fiéis... Vele sobre os nossos corações, como Mãe e Senhora Nossa muito amada! Ensina-nos, ó Mãezinha, abra os olhos dos nossos corações para que, como nos fala o Apóstolo São Paulo, aos Efésios, nós saibamos qual esperança a que o chamamento do Senhor nos dá, e qual riqueza da Glória está reservada a nós, com os santos... (cf. Ef 1, 18b). Acolhe, ó Mãe, a nós vossos filhinhos, e guarda-nos em Seu Materno Coração. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado e Nossa Mãe Maria Santíssima. Salve! 

   “Olha para Mim com sinceridade, com olhos de crianças que nada pode, que nada sabe, mas que quer ser ensinada e guiada, na simplicidade da sua pobreza. Sim, porque tu, querida alma, és pobre. Nada podes, nada és, nada sabes. Só Eu sou o Senhor, só Eu posso e só Eu sei tudo”  

(Sacrário, Encontros com Jesus, Pg. 103) 
 
 Pela intercessão da Bem-Aventurada e Sempre Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, do Seu Castíssimo Esposo, São José, e São Miguel Arc’Anjo nosso protetor... 

Abençoe-vos, Deus, Todo Poderoso, 

Pai, Filho  e Espírito Santo. Amém! 
 Padre Tarciso Alves Maia Júnior.



Fonte: www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.858.609
Visitas Únicas Hoje: 391
Usuários Online: 282