espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 7378 - SOBRE OS ANGLICANOS
Artigo visto 3973




Visto: 3973
Postado em: 27/02/11 às 19:31:43 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=7378
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


Recebi esta cartinha abaixo, da Inglaterra, de nossa amiga Chantal, que traduz as mensagens de Jean. Ela conta que entregou a tres bispos anglicanos os tercinhos que mandamos daqui, e eles acataram com alegria. Ela conta que muitas paróquias de lá estão se transferindo inteiras para a Igreja Católica, cumprindo com humildade as disposiçãos do Papa Bento XVI para esta integração. Trata-se de pessoas de muita fé, que percebem finalmente de que lado está a verdade. Fala-se que em torno de 400 mil já estão se preparando para este ingresso. Haverá um só rebanho e um só Pastor... rebanho da Igreja Católica... a única igreja do Pastor Maior.

Arnaldo, Paz!

Hoje fui à Missa e como todos os Domingos, recebemos um folheto com as atividades da Paróquia. Achei este artigo, escrito pelo Pároco, muito interessante e o traduzi para o inglês para voce, pois é uma experiência presencial, e serve como testemunho de alguma coisa boa que esta acontecendo na Igreja hoje, no meio de tantas coisas !!!!!Hoje assisti Missa e comunguei com o Padre Keith, para quem tinha dado o tercinho, e lhe disse que ia mandar este artigo para você no Brasil.Abraços. Chantal
 
OUR LADY OF LOURDES PARISH (Paróquia Nossa Senhora de Lurdes)
O ORDINATARIATO - MENSAGEM DO PADRE PATRICK (Pároco)

Os Paroquianos estarão cientes de que o Papa Benedito estabeleceu um Ordinariato, que é similar ao da Diocese (não a diocese territorial) para padres Anglicanos e suas congregações que desejam ingressar na Igreja Católica. Há um Ordenado, que é o Padre Keith Newton, conhecido pelos Paroquianos, é responsável pelo Ordinariato, e exerce o Ministério de um Bispo (ele é um Bispo Anglicano formado), e lhe é permitido usar a mitra, o anel e o báculo. No entanto, ele não pode se ordenar no sacerdócio ou no Diaconato, pois ele é um homem casado.

Nossa Paróquia Anglicana vizinha, St Margarets, na Rua Woodhouse, no Bairro de Leytonstone (em Londres), com uma grande Comunidade, deseja tornar-se Católica juntamente com o seu Vigário Rev. Robert Page. Eu tive um longo diálogo com eles, e estou ajudando-os a organizar a Recepção em plena Comunhão com a Igreja Católica. Eles são aproximadamente 60 membros, além do Vigário. O último Serviço Dominical deles na Igreja St. Margarets será no dia 6 de março.
Depois desta data, eles estarão sem Igreja para o culto, e com o Vigário deles, assistirão à Missa da noite aqui  na Quarta-Feira de Cinzas, para receber as cinzas.  

A cada Domingo, eles comparecerão à Missa das 11:30 horas, e depois haverá um período de Catequese para eles. No dia 10 de Abril, eles irão para Brentwood para o Ritual de Eleição para encontrar o Bispo Thomas e seu Ordenado Padre Keith Newton. A Comunidade será recebida em plena Comunhão com a Igreja Católica, e receberá o Sacramento da Confirmação, aqui na Paróquia na Terça-Feira da Semana Santa. Eles se juntarão a nós na Missa da noite da Ceia do Senhor na Quinta-feira Santa, e receberão a Primeira Comunhão, pela primeira vez, como Católicos.

Eles estarão conosco nas Missas das 11:30 horas dos Domingos, e o Padre deles presidirá frequentemente essa Missa. A idéia era de encontrar uma Igreja local para eles, mas nao foi possível encontrar uma.
Eu peço aos paroquianos de Nossa Senhora de Lurdes para recebê-los com um caloroso acolhimento em nossa comunidade. Não é fácil para eles, de terem dado este imenso passo.

No Domingo, dia 12 de Maio, nós faremos história em nossa Paróquia, quando 7 Vigários Anglicanos (incluíndo Robert Page da Igreja St. Margarets) serão ordenados para o Diaconato pelo Bispo Thomas, aqui na Igreja. Estes 7 homens serão ordenados para o Sacerdócio na Véspera de Pentecostes, Sábado 11 de Junho, na Catedral em Brentwood. Padre Robert Page, depois de sua Ordenação, celebrará a Primeira Missa como um Padre Católico, aqui na Paróquia Nossa Senhora de Lurdes às 11:30 horas do Domingo de Petencostes, 12 de Junho.

O Ordinariato é uma concessão pessoal e um gesto de boa vontade dados pelo Papa Benedito para alguns da comunidade Anglicana que por anos procuraram um meio de se unir à Igreja Católica. O Papa solicitou às Comunidades Católicas a serem generosas e bondosas nas suas boas-vindas para os nossos irmãos e irmãs neste tempo de mudança em suas vidas. Por favor, rezem por eles. Há 7 dessas Comunidades na Diocese de Brentwood, incluíndo 2 que se relacionam com St. Georges Walthamstow and St. Patricks Walthamstow.


Fonte: http://www.recadosaarao.com.br/artigo_ler.asp?id_artigo=4141



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.057
Visitas Únicas Hoje: 1.381
Usuários Online: 471