espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 8886 - VEM O REINO
Artigo visto 3790




Visto: 3790
Postado em: 10/10/11 às 17:42:57 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=8886
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


As leituras deste Domingo são muito interessantes porque tratam em síntese da libertação que Deus dará ao seu povo. Falo não antigamente, mas sim agora! Sei que em muitos lugares os amigos ouviram homilias de seus sacerdotes, e tantas deles devem ter sido bem preparadas, mas acredito que dificilmente algum deles viu certas menções que passam despercebidas aos olhos, ouvidos e coração dos que não entendem os sinais do fim.

Está assim no texto de Isaías 25, 7 Nesse monte tirará o véu que vela todos os povos, a teia que recobre todas as nações, 8 e fará desaparecer a morte para sempre. O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse. 9 Naquele dia dirão: Eis nosso Deus do qual esperamos nossa libertação. Sim, esta menção é feita para o Novo Reino, porque somente nele a morte terá desaparecido para sempre. Sinal de que quando Deus fizesse tal obra, estaríamos próximos do Novo Céu e da Nova Terra. 
  
As duas passagens acima que negritei, trazem, entretanto uma explicação que me veio claríssima no momento em que ontem a leitora proclamava. Ela fala de véu e fala de teia. E de fato, hoje paira sobre a humanidade como que um véu de obscuridade, que não permite que as pessoas atinem com a realidade. Este véu é a fumaça do pecado, que obnubila as mentes, pois lhes tira a noção do que é certo e do que é errado. Do quem vem de Deus e o que é obra do diabo. Algo parece estar sendo escondido da maioria das pessoas, que têm sua face velada, e se tornam incapazes de entender o que se passa. Este véu, sem dúvida, ocorre por causa da falta de oração de tais pessoas. E de todos nós! 
  
De fato, todos aqueles que realmente se ligam em Deus, os que rezam de modo humilde e contrito, mesmo que ainda não saibam de nada, basta que sejam colocados a par da situação, imediatamente entendem, porque o Espírito Santo faz a ponte, e eles passam a não ter mais dúvidas. Tudo se torna claro, cristalino. E está escrito que Deus haverá de tirar este véu que vela os povos, os faz com seus escolhidos, com aqueles que não se deixam cegar pelo orgulho. Nosso trabalho de evangelização é exatamente para isso. E é pela salvação destes que devemos trabalhar! O pecado é a causa de sua cegueira! 
  
Mas eu gostaria de lembrar a outra palavra que em vem a seguir – teia – e teia que recobre todas as nações. Há versões da Bíblia que falam de uma cortina, um tecido que pode ter diferentes texturas, tanto transparentes como totalmente opacas, mas creio que aqui o Senhor nos pede olhar para a verdadeira teia que hoje envolve todas as nações, e ela se chama internet. De fato, as iniciais www que digitamos sempre em frente de cada endereço que nós desejamos acessar, falam de uma teia, em forma de rede. 
  
Seria uma rede de alcance mundial. World, significa mundo, Wide quer dizer amplo, e Web significa literalmente teia, e teia de uma monstruosa aranha, que hoje abarca com suas milhares de pernas todo o mundo. Tudo bem se esta rede fosse algo realmente e de todo para o bem, mas tão logo a fera percebeu o alcance desta invenção, tratou de se munir de certos controles, e justamente existe um comando central, www, que é monitorado por aqueles que controlam toda a rede. E este comando está nos Estados Unidos, e certamente não nas mãos de pessoas santas. 
  
Ora, seguidamente temos recebido e-mails denunciando os controles que já se apertam sobre pessoas cujos sites discordam daquilo que eles julgam ser “politicamente correto”, e neste item eles englobam todo tipo de bandalheira e de pecados, de tal modo que somente estará livre para manifestar-se, quem não fale nas coisas de Deus, não ataque a fera que a tudo domina e não combata o pecado. Por exemplo, dias atrás recebi do google um aviso dizendo que nosso serviço de e-mail seria desativado, porque falta de movimentação. Ora, quantos recebem 200 e-mail por dia? Ou seja: mesmo sem um argumento válido fecharão o que quiserem! 
  
Mas na palavra se lê diferente, pois está escrito que é o Senhor quem nos há de livrar desta teia maldita, que abre controle sobre todas as pessoas do planeta, e que embora livre por hora, adiante será controlada. De fato, basta que Deus tire “o pino da tomada”, basta que faça desaparecer todo tipo de energia elétrica, para que os pulsos eletrônicos não mais transitem, até porque os aparelhos que os remetem não podem funcionar. E como já uma vez falei, meu sonho seria que Deus colocasse dentro desta aranha um virus tal, que apagasse para sempre todo tipo de crédito dos bancos, deixando apenas os débitos. Acreditam que Deus fará isso? Agradem! 
  
No texto da carta aos filipenses São Paulo nos exorta a estarmos preparados para qualquer tipo de emergência. Devemos aprender desde já a viver também na falta das mordomias que por hora temos acesso, porque vem o dia em que teremos de viver com parcimônia, durante a tribulação. Isso sem reclamar, sem se revoltar, porque “tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”. Será um curto tempo, mas somente para os filhos e as filhas de Deus, os que estiverem preparados, mas para os teimosos, os que não conseguem ou não aceitam se livrar do véu que os encobre, será um tempo de extremo horror e desespero. 
  
O próprio Salmo é bem escolhido para este dia e esta explicação, porque trata do amor e da dedicação que Deus tem para com seus filhos e filhas. Nada me faltará! Deus haverá realmente de conduzir a cada um dos que Ele quiser preservar, para um local seguro, onde haverá comida e água, coisas essenciais para a vida. Haverá negros abismos à frente, sem dúvida, mas quem estiver com Deus estará seguro, nada lhe acontecerá. Como já falei outras vezes, naquele dia, mais do que nunca, as pessoas sentirão diretamente, o que significa a proteção de Deus, e O amarão como nunca. 
  
No Santo Evangelho, está a parábola do baquete, e da veste imprópria. Também aqui temos detalhes que escapam ao entendimento de tantos, mas podem muito bem serem aplicados a este tempo final. O rei convida para o banquete das bodas do filho, também o Pai Eterno convida em primeiro lugar os nobres, notadamente o clero, para as núpcias do Cordeiro. Mas que fazem estes em sua maioria? Maltratam uns, surram outros, falo dos que Deus envia para chamá-los a liderar a corrida para o banquete. 
  
Porém Deus o Pai não desiste, e manda que os servos busquem outros nobres, sábios, doutores, teólogos e outros orgulhosos, os maiorais do reino, os famosos, mas estes estão, de tal modo ocupados com suas falsas teorias sobre Deus que igualmente rejeitam o chamado. O pai então vai aos humildes, aos pequenos, e a eles revela seu plano de salvação. Para eles mostra o Reino que já tem preparado, para aqueles que são mansos e são humildes de coração, e estes vão! Sim, os escolhidos. 
  
Vejam que ainda outra lição se tira aqui, quanto ao número de perdidos, pois o Rei encontra apenas uma pessoa com veste imprópria, ou seja, com a alma negra e cheia de pecados, e somente este é retirado do convívio de Deus e se perde para sempre. Claro que estes não são apenas achados entre os pobres, mas essencialmente nas outras categorias. Porque não é na totalidade a rejeição, porém quando maior o nível de instrução, quanto mais pomposo o título ostentado porque aquele que recebe o chamado, maior é entre estes o índice de rejeição. Mas no fundo isso nos diz que, diante dos bilhões de seres humanos, são realmente poucos os que se perderão. E tudo isso tem a ver com o fim! 
  
Ontem, porém, abri a Bíblia no profeta Miquéias, e percebi o quanto este profeta tem a dizer sobre nosso tempo. Muitos dos que estudam a Bíblia, pensam que quando Deus fala sobre a “terra” ou cita um nome, como Moab ou Samaria, fala apenas para aquele povo, ou aquele tempo. Tantas vezes as pessoas ignoram que esta “terra” ou “povos” ou “nações” significam de fato o mundo inteiro. Quando Deus fala em “Israel” não se refere apenas a aquela terra, ou a aquele país, mas seguramente para todo o povo eleito, esteja este povo onde estiver. 
  
Miquéias fala então da proximidade do julgamento, e dá um sinal dos tempos quando diz em 1, 2 Povos, ouvi todos! Terra, e tudo o que conténs, está atenta! O Senhor Javé vai testemunhar contra vós, o Senhor, do alto de sua santa morada. 3 O Senhor vai sair de sua morada, vai descer e pisar os mais altos cumes da terra. 4 Sob seus pés fundir-se-ão os montes, os vales se dissolverão como a cera perto do fogo, como a água que rola pela encosta. 5 Tudo isso por causa da infidelidade de Jacó, por causa dos pecados da casa de Israel. 
  
Já mencionei em outros textos a situação que se verifica em nosso estado, ou mesmo o que aconteceu recentemente no Rio de Janeiro. Bastou alguns dias a mais de chuva, e as encostas das montanhas desabaram como se derretidas. Aqui em nossa localidade aconteceu algo parecido, onde se poderia ver a terra da encosta literalmente empapada de água, descendo da montanha por dias seguidos, como se fosse esmagada por algum peso de milhares de toneladas. Ora, estas terras estão naqueles locais desde milhares de anos, e se desmoronam é exatamente para chamar a atenção das pessoas para o iminente retorno do Senhor. 
  
Mas Miquéias não somente aponta como sinal do fim dos tempos, aquilo que de físico acontece com o planeta, mas acima de tudo quanto a moral e a maldade que invade a terra. Ele fala dos pecados dos grandes, dos chefes, dos sacerdotes, dos profetas e prenuncia um enorme castigo para todos eles. Porque sem dúvida ele fala para este tempo de iniquidades em que nós vivemos, onde o mal é feito bem, e o bem feito mal. Tempo onde os maus já não escondem seus projetos, e onde os bons se calam ou são calados. 
  
Como está escrito em 2, Ai dos maquinadores de iniquidade, dos que tramam o mal nos seus leitos, e o executam logo ao amanhecer do dia, porque têm o poder na mão! 2 Cobiçam as terras e apoderam-se delas, cobiçam as casas e roubam-nas; fazem violência ao homem e à sua família, ao dono e à sua herança. 3 Por isso, eis o que diz o Senhor: medito um mal contra essa raça, do qual não livrareis o vosso pescoço.Sim, pescoço que se prepara a fim de receber a corda com as pedras que eles atiram contra os filhos de Deus, porque são causa de escândalo e da condenação de muitos. A começar pelas deles mesmos. 
  
E em 2, 8 Mas vós assistis contra o meu povo o inimigo, arrancais o manto de sobre a veste. Aqueles que seguem o seu caminho, vós os tratais como inimigos. 9 Expulsais as mulheres de meu povo dos seus estimados lares; tirais para sempre de seus filhos a honra que lhes dei.10 De pé! Parti! Porque esta terra não é um lugar de descanso. Por causa de vossa imundície, ser-vos-á infligido um cruel tormento. No fundo isso tudo tem a ver com as famílias que eles tentam destruir a qualquer custo, porque sabem que conseguindo este feito, controlam todo o planeta. Não é hoje que as mulheres foram postas fora de casa para empregos, e que os filhos são educados erradamente pelo mundo? 
  
É para este tempo de infortúnios que o profeta escreve assim em 3, 1 Eu disse: Ouvi, chefes de Jacó, e vós, príncipes de Israel; não devíeis vós saber o que é justo? 2 E, entretanto, odiais o bem e amais o mal, arrancais a pele (da carne) e a carne dos ossos. 3 Devoram a carne do meu povo, arrancam-lhe a pele, quebram-lhe os ossos; partem-no como (os pedaços) postos na panela, como a carne para a caçarola. 4Um dia clamarão ao Senhor, mas ele não lhes responderá; ocultar-lhes-á a sua face naquele dia por causa da malícia de seus atos. Acaso não acontece isso hoje, com esta tremenda exploração e opressão que é exercida pelos grandes e os ricos contra os pobres?... 
  
E continua assim em 3, 9 Ouvi isto, chefes da casa de Jacó, príncipes da casa de Israel, que tendes horror à justiça, e torceis tudo o que é reto, 10 que edificais Sião com sangue e Jerusalém com o preço da iniquidade. 11 Seus chefes exercem o juízo por gratificação, seus sacerdotes só ensinam mediante salário, seus profetas vaticinam a preço de dinheiro. E ainda ousam apoiar-se no Senhor, dizendo: Não é verdade que o Senhor está no meio de nós? A desgraça não nos atingirá! Percebam com que precisão o profeta denuncia estes agentes da ruína do mundo, que com isso acabarão por exterminar com quase toda a vida na terra. É bem assim que a besta age! 
  
Agem desta forma porque se fiam na ignorante perspectiva de que Deus não os observa, nem agirá no momento oportuno. Ele terá de permitir que os tempos se encurtem, porque o mundo está imerso no pecado, como Miquéias anuncia em 7, 1 Ai de mim! ... 2 Desapareceram os homens piedosos da terra, não há quem seja íntegro entre os homens. Todos andam à espreita para derramar sangue, cada um arma laços ao seu irmão. 3 Suas mãos estão prontas para o mal: o príncipe exige (um presente), o juiz cobra as suas sentenças, o grande manifesta abertamente suas cobiças, todos tramam (suas intrigas). 4 O melhor dentre eles é como um silvedo, o mais íntegro, como uma sebe de espinhos. No dia anunciado por teus vigias, vem o castigo: eles serão completamente destruídos. Sim, o reino dos pecadores será extinto em breve! 
  
Outro sinal dos tempos do fim anunciado por este profeta é o que aponta para o retorno dos judeus à posse de sua terra, como está em 4, 6Naquele dia - oráculo do Senhor - recolherei os coxos, reunirei os dispersos e os que eu tinha afligido. 7 Dos estropiados farei um resto, dos afastados, uma nação robusta; e o Senhor será o seu rei sobre o monte Sião, desde agora e para sempre. 8 E tu, torre do Rebanho, colina da filha de Sião: voltará a ti tua soberania de outrora, a realeza sobre a casa de Israel. Ora, desde a criação do Estado de Israel depois da 2ª Guerra Mundial, de centenas de nações os judeus retornaram à sua terra, profecia que já se cumpriu. Vejam que este profeta não fala dos tempos antigos, mas de dias do futuro. Hoje! 
  
Também fala do ataque de muitas nações contra Israel, quando diz em 4, 11 Agora se juntam contra ti numerosas nações que dizem: Seja profanada Sião! Possam nossos olhos ver (esta ruína)! 12 Todavia, elas desconhecem os planos do Senhor, não entendem o seu desígnio, que é de ajuntá-los como grãos na eira. 13 Eia, filha de Sião! Tritura aos pés o grão! Pois te darei uma testa de ferro, dar-te-ei cascos de bronze, para que esmagues numerosos povos; votarás seus despojos ao Senhor e suas riquezas ao Senhor da terra. 14 Agora reúne tuas tropas, filha de guerreiros! Vieram e nos cercaram, ferem com uma vara a face do juiz de Israel. Israel jamais será destruído por mão humana, ainda que aconteçam na terra milhares de milênios. Mas esta parte avisa que um dia Israel estará envolvido e uma grande guerra! 
  
Miquéias também avisa que apenas um resto, e resto somente da casa de Jacó será preservado, e nunca será destruído, como está em 5, 6 O resto de Jacó será, no meio de muitos povos, como o orvalho provindo do Senhor, como gotas de chuva sobre a relva, que nada tem a desejar do homem nem a esperar dos filhos dos homens. 7 O resto de Jacó será, entre as nações, no meio de muitos povos, como um leão entre os animais da floresta, como um leãozinho num rebanho de ovelhas: por onde quer que passe, esmaga e despedaça, sem que ninguém lhe arranque a presa. 8 Levante-se vossa mão contra os vossos adversários e sejam aniquilados todos os vossos inimigos! Ou seja: ao final não restará ninguém de outros povos. 
  
De fato, como tantas vezes já coloquei e como está bem claro em nosso livro A Saga das Almas, Deus tem uma aliança exclusiva com a casa de Jacó, com a casa de Israel, e com nenhum outro povo da terra. Ele tem aliança apenas com os que O adoram em Espírito e verdade, não com povos que adoram outros deuses, outros ídolos, porque é um Deus ciumento que não aceita divisão do coração. E Israel foi a única casa que durante muitos milênios, e embora os castigos de deportação e da dispersão posterior pelo mundo, nunca abandonou a crença neste Deus único e verdadeiro, embora não tenha em parte aceitado Jesus como seu Messias e Deus. 
  
Haverá, porém um expurgo mesmo dentre este povo, que será provado pelo fogo como se purifica o ouro, até restem poucos, como está em 6,1 Ouvi o que diz o Senhor: Vamos, advoga tua causa diante das montanhas, ouçam as colinas a tua voz! 2 Ouvi, montanhas, o processo do Senhor, e vós, fundamentos perenes da terra. Porque o Senhor entrou em juízo com seu povo, ele vai pleitear com Israel: 3 Povo meu, que te fiz, ou em que te contristei? Responde-me... 13 Por isso vou começar a ferir-te por minha vez, a devastar-te por causa de teus pecados.14 O que comeres não te saciará, haverá fome em tua casa; porás os teus bens em lugar seguro, mas não os salvarás, e o que tiveres salvo, eu o entregarei à espada... 
  
Porém Deus promete a restauração do esplendor da casa de Israel, e só desta casa, como está escrito em 4, 1 Acontecerá, no fim dos tempos, que a montanha da casa do Senhor será estabelecida no ápice das montanhas, e será mais elevada que todos os outeiros. Os povos afluirão para ela, 2 numerosas nações ali virão, dizendo: Vinde, subamos à montanha do Senhor, à casa do Deus de Jacó. Ele nos ensinará os seus caminhos, e andaremos por suas veredas. Porque de Sião sairá a doutrina, e de Jerusalém a palavra do Senhor. 3 Ele será árbitro de numerosas nações e juiz de povos longínquos e poderosos. De suas espadas forjarão arados, e de suas lanças, foices; uma nação não levantará mais a espada contra outra, e não se exercitará mais para a 4 Mas cada um habitará debaixo de sua vinha e debaixo de sua figueira, sem que ninguém o moleste; porque assim o prometeu, por sua boca, o Senhor dos exércitos. 
  
A Palavra é bem clara e taxativa: acontecerá no fim dos tempos! Prenúncio de um futuro reino de paz, duradoura e mesmo eterna. E sumirão da terra naquele tempo todos aqueles que vivem outros deuses, porque quando Deus avisa que de Belém sairia o Salvador, também avisa em 5,..Então o resto de seus irmãos voltará para junto dos filhos de Israel. 3 Ele se levantará para (os) apascentar, com o poder do Senhor, com a majestade do nome do Senhor, seu Deus. Os seus viverão em segurança, porque ele será exaltado até os confins da terra. 4 E assim será a paz! 
  
Para isso terá de haver dos remanescentes um arrependimento profundo, sincero, que será impregnado até nas células, plantado no mais fundo das moléculas de DNA, para que os homens jamais esqueçam do mal que foram e nunca mais quebrem esta última aliança de Deus com os homens, porque por estes a terra será transformada num paraíso, na Jerusalém Celeste, pois ele promete em Miquéias 7, 11 Aproxima-se o dia em que se reconstruirão os teus muros, aquele dia em que se ampliarão tuas fronteiras. 
  
Infelizmente, antes disso será como está em 13 A terra tornar-se-á um deserto, por causa de seus habitantes: tal será o fruto de suas obras... 16 As nações os verão e sentirão vergonha de sua própria bravura; porão a mão na boca e seus ouvidos ficarão surdos; 17lamberão o pó como as serpentes, como os répteis da terra. Tremendo, sairão de seus retiros, e virão amedrontadas para o Senhor nosso Deus; e elas vos temerão. 18 Qual é o Deus que, como vós, apaga a iniquidade e perdoa o pecado do resto de seu povo, que não se ira para sempre porque prefere a misericórdia? 
  
Por isso nós ainda agora suplicamos ao Senhor, como está em 19 Uma vez mais, tende piedade de nós! Esquecei as nossas faltas e jogai nossos pecados nas profundezas do mar! 20 Mostrai a vossa fidelidade para com Jacó, e vossa piedade para com Abraão, como jurastes a nossos pais desde os tempos antigos! 
  
Como já explicamos, não há uma só pessoa que pertença ao Movimento, que também não seja filho de alguma das 12 tribos de Israel. Portanto tudo isso que está acima é para nosso tempo, e acontecerá conosco. Nós somos a geração que verá cumprir até o último dos versículos bíblicos, verá serem revelados os últimos segredos de Deus e abertos os últimos arcanos. É com plena confiança que devemos seguir, certos da missão que nos cabe cumprir. 
  
Tenhamos, enfim certeza de algumas coisas: Primeira, somente não entende tudo isso aqueles que estão distantes de Deus, portanto longe da verdade. Segundo, não nos cabe forçar a conversão de ninguém, porque certamente Deus ainda não levantou o véu que encobre os povos; terceira, a nossa mensagem deve ser levada com amor de salvação, sem discutir ou ficar triste no caso dos ataques. 
  
Lembrem-se de que nossa Igreja está dividida e se por toda parte se levantam certos bispos contra bispos, e padres contra padres, então não nos deve espantar que alguns nos ataquem, eles não sabem o que fazem, nem o que dizem. Porque nós ficaremos sempre com Pedro, aconteça o que acontecer. Qualquer pessoa que, ficar por aí procurando furo nas mensagens para nos atacar, e que não perceber a incrível profusão dos mistérios que Deus nos quis revelar, precisa receber as nossas orações, não nossas pedras. 
  
Bendito seja o Deus que está para levantar o anátema que pesava sobre nós. Bendito seja o Senhor que vem, para desmontar a teia que envolve todos os povos e acabar com a fumaça maligna que obnubila tantas mentes. Que a Mãezinha cubra a todos com seu manto, e lhes de a coragem de apóstolos do fim dos tempos. (Aarão) 


Fonte: http://www.recadosaarao.com.br/index.asp



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.859.585
Visitas Únicas Hoje: 1.367
Usuários Online: 277