espacojames



Página Inicial
Listar Milagres




Artigo N.º 12936 - MILAGRE: As águas do tufão filipino respeitaram o sacrário - Nível das águas subiram até próximo do ao nível do sacrário
Artigo visto 4112




Visto: 4112
Postado em: 20/01/15 às 13:09:24 por: James
Categoria: Milagres
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=52&id=12936
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Milagres


O bispo de Borongan comenta um acontecimento extraordinário ocorrido na casa sacerdotal da sua diocese

O tufão Ruby, que atingiu as Filipinas no começo de dezembro, deixou um rastro de destruição e inúmeras inundações, mesmo não sendo tão intenso como o Haiyan, que em 2013 causou mais de 6 mil mortes.



Uma das regiões atingidas do país foi a diocese de Borongan (Samar Oriental), onde ocorreu algo surpreendente. A casa sacerdotal ficou inundada pelas águas, mas somente até a altura exata do sacrário da capela (a foto abaixo mostra a marca da água), que, dessa maneira, ficou preservado do desastre, com o resto do edifício coberto pela lama.

 



De fato, o véu do sacrário ficou impolutamente branco, sem ser sequer salpicado pelas escuras águas da inundação. E a vela, que indica a presença do Senhor na Eucaristia, permaneceu intacta e acesa após seis horas de chuva, vento e água.

Vários padres e seminaristas foram testemunhas destes fatos, assim que entraram novamente na casa. Segundo informa o Gaudium Press, o bispo de Borongan, Dom Crispin Barrete Varquez, interpretou o ocorrido como uma lição divina: “Às vezes ignoramos e não valorizamos a presença do Santíssimo na Eucaristia, que é o Senhor no meio de nós”.

“O incidente da casa sacerdotal indica que Ele está vivo, que Ele está aqui, que Ele é o Rei”, disse em uma homilia, recordando que Deus não abandona seu povo nas tragédias: “Deus está conosco especialmente em momentos de tribulação, lembrando-nos que Ele é o Mestre de toda criatura e o Senhor de toda a terra”.

(Artigo publicado originalmente por Religión en Libertad)


Fonte: http://www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.847.990
Visitas Únicas Hoje: 1.266
Usuários Online: 233