espacojames



Página Inicial
Listar Novenas




Artigo N.º 3798 - Novena de Fogo 90 Salve Rainhas!
Artigo visto 74037




Visto: 74037
Postado em: 09/12/09 às 19:06:57 por: James
Categoria: Novenas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=54&id=3798
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Novenas


Irmã Benigna caminhou à luz de Deus direcionada pelas orações. Despojou-se para serví-lo, obediente a seus mandamentos e em ações de entrega, doação e caridade. Viveu para a glória de Jesus e de Maria Santíssima. Exercendo a plenitude de seus dons sem distinção ou acepção de pessoas, Irmã Benigna ensinava aos que a procuravam que a oração é a força para vencer todas as dificuldades e o caminho para se chegar a Deus.

Suas orações principais: A Santa Missa, Oração do Santo Rosário, Oração Santo Terço, Novena a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, O Ofício de Nossa Senhora, A Ladainha de Nossa Senhora, Oração da Santa Cruz e outras. Porém, uma oração eternizou sua presença entre nós - a Salve Rainha: "Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém".

 

 ORAÇÕES ENSINADAS POR IRMÃ BENIGNA:

A NOVENA DE FOGO: Rezar (9) nove “Salve Rainha”, de hora em hora,  (9) nove horas seguidas.

Aviso: A Novena de Fogo deve ser feita sem interromper a seqüência das horas, sendo que, a cada hora, reza-se (9) nove Salve Rainha.

DEVOÇÃO:  NOVENA DAS 90 “SALVE RAINHA”*
*Revelada por Irmã Benigna a uma freira da congregação

Duas formas de se fazer a novena das 90 Salve Rainha:

1ª) Reza-se a oração da “Salve Rainha” várias vezes ao dia – até inteirar as 90 (noventa) “Salve Rainha”.

2ª) Reza-se de uma só vez as 90 (noventa) “Salve Rainha”, pedindo a Irmã Benigna que interceda junto a Deus e a Nossa Senhora para que uma graça seja alcançada. 

 

ORAÇÕES COMPOSTAS EM HOMENAGEM À IRMÃ BENIGNA E PARA ALCANÇAR GRAÇAS ATRAVÉS DE SUA INTERCESSÃO:

ORAÇÃO PARA A BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ BENIGNA

Ó, Irmã Benigna, tua vida foi uma oferta de amor a Deus e aos irmãos. Tu uniste teu sofrimento às Dores de Jesus e de Sua Mãe Santíssima no Calvário.

Tu dizias sempre que te fizéssemos nossos pedidos quando fosses para o Céu.
Nós temos comprovado a Força de tua intercessão junto a Jesus e à Virgem Maria.

Confiantes, te suplicamos agora: concede-nos (pedem-se as graças) e a salvação de nossas almas.

Agradecidos, rogamos ao Pai que, em breve, tu sejas elevada à honra dos altares da Santa Igreja, para a Glória da Santíssima Trindade. Amém.

 

 TERÇO EM HONRA DE IRMÃ BENIGNA*

* Com Aprovação Eclesiástica

(Para ser rezado nas contas do Rosário) 

Nas contas do Pai-Nosso:
Minha gloriosa Irmã Benigna nas vossas maiores aflições e tribulações a Virgem Maria e os anjos não vos valeram? Valei-me Irmã Benigna!

Nas contas das Ave-Marias:
Irmã Benigna valei-me em minhas maiores necessidades!

No final reza-se um Pai-nosso, uma Ave-Maria e uma Salve Rainha.

 

ORAÇÃO PARA SE OBTER GRAÇAS POR INTERMÉDIO DAS DORES DE IRMÃ BENIGNA
Autor: José Vanderlei das Dores

      Ó Deus que ensinastes à vossa serva Irmã Benigna a aceitar com grande resignação, todo sofrimento e humilhação que esteve opressa, nós Vos suplicamos, ensinai-nos também a aceitar dignamente e com humildade as provações que nos são necessárias para nossa salvação.

      Ó Irmã Benigna, intercedei por nós junto a Deus para merecermos obter os dons do Divino Espírito Santo, para bem nos conduzir durante a nossa caminhada aqui na Terra. E assim, invocá-lo: Ó fonte de luz e fortaleza que nos faz conhecer o bem e praticá-lo. Ensinai-nos a orarmos ao Deus de nossa vida e aceitarmos, ó Senhor, o Vosso jugo que nos fará leves.

      Ó Irmã Benigna, queremos nesta breve oração, honrar as dores localizadas no Vosso Santo Corpo e, em nome delas, solicitar-vos: sede nossa advogada junto a Deus, para que obtenhamos a graça (...) e a salvação eterna. E se depender de nossa vontade, ó Deus, nós vos pedimos: concedei apressar a santificação de Vossa Serva Irmã Benigna, e assim, poderemos dar-vos graças pelos benefícios que temos recebido, sempre que invocamos a eficácia de vossa intercessão.

      Ó Deus, que nos presenteais com o dom da vida, nós Vos bendizemos e Vos suplicamos que, como Vossa serva, dominemos o ódio, a malquerença e o orgulho e, pela vossa santa cruz, concedei-nos aprender a vencer todos os inimigos visíveis e invisíveis. E, pelos méritos de Irmã Benigna, ó Deus, vencer as ciladas do demônio e nos conduzir ao Reino da Eterna Glória, através das dificuldades desta vida. Assim vos pedimos por Jesus Cristo, nosso Senhor, vosso Filho, que convosco vive e reina, na unidade com o Espírito Santo por todos os séculos. Amém!


Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém.

IRMÃ BENIGNA VICTIMA DE JESUS, rogai a Deus por nós! 

* TODOS OS DIREITOS AUTORAIS DESTA ORAÇÃO FORAM DOADOS PARA AMAIBEN - ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DE  IRMÃ BENIGNA.


Fonte: http://www.irmabenigna.org.br/oracoes.php



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.103
Visitas Únicas Hoje: 492
Usuários Online: 417