espacojames



Página Inicial
Listar Novenas




Artigo N.º 6125 - Novena das Rosas
Artigo visto 5696




Visto: 5696
Postado em: 05/09/10 às 08:59:26 por: James
Categoria: Novenas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=54&id=6125
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Novenas


Históra da Novena:

Padre Putingan, SJ, no dia 3 de dezembro de 1925, começou a fazer uma novena em honra de Santa Teresinha do Menino Jesus, pedindo à santinha uma graça importante. Nesta intenção começou a rezar, durante a novena, 24 Glória ao Pai, em ação de graças à Santíssima Trindade, pelos favores e graças concedidos a Santa Teresa do Menino Jesus durante os 24 anos de sua existência terrena. Pediu o padre à Santa Teresinha que lhe desse um sinal de que a novena era ouvida, e este sinal seria receber uma rosa fresca e desabrochada. No terceiro dia da novena uma amiga procura o Padre Putigan e lhe oferece uma rosa vermelha.

No dia 24 do mesmo mês o padre começou uma segunda novena e pediu uma rosa branca. No quarto dia da novena, uma irmã, enfermeira do hospital, trouxe uma linda rosa branca dizendo: “Aqui está uma rosa que Santa Teresinha envia a V. Revma.”.

Surpreendido, pergunta o padre: “Donde vem esta rosa”? “Fui à capela onde se acha adornada uma bela imagem de Santa Teresinha, disse a freira, e, ao aproximar-me do altar da Santinha, caiu ao meus pés esta rosa. Quis colocá-la de novo na jarra, mas me lembrei de trazê-la a V. Revma.”

Padre Putingan, alcançadas as graças pedidas na novena, resolveu propagá-la, formando uma cruzada de orações em honra de Santa Teresinha.

A novena pode ser iniciada em qualquer dia do mês. Há uma legião de amigos de nossa Santinha que fazem a novena de 9 a 17 de cada mês.

Eu, particularmente, já alcancei muitas graças através desta novena e recomendo a todos, pois mesmo quando não alcançamos a graça que pedimos, Santa Teresinha nos oferece algo melhor.

Novena Das Rosas

Durante nove dias, rezam-se 24 “Glória ao Pai, ao Filho e aos Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre por todos os séculos dos séculos, amém”, agradecendo a Deus os favores e as graças com que acumulou a Santa, durante os 24 anos em que viveu na terra.

Oração para todos os dias da Novena

“SS. Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço( faça o pedido ), se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha; cumpri mais uma vez a vossa promessa de que ficareis no Céu a fazer o bem sobre a terra, permitindo que eu ganhe uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.”

Rezam-se 24 GLÓRIA AO PAI…, acrescentando-se Santa Teresinha do Menino Jesus rogai por nós.

 


Fonte: http://giselle.cfn.blog.br/?page_id=2574



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.847.426
Visitas Únicas Hoje: 702
Usuários Online: 176