espacojames



Página Inicial
Listar Orações/ Promessas




Artigo N.º 2152 - Maria Santíssima - A ORAÇÃO DO SANTO ROSÁRIO
Artigo visto 9365




Visto: 9365
Postado em: 15/08/09 às 18:47:35 por: James
Categoria: Orações/ Promessas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=69&id=2152
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações/ Promessas


O Rosário é o meio de salvação dos mais poderosos e eficazes que nos é oferecido pela Divina Providência contra Satanás e seus sequazes, que procuram perder as almas.

          Haverá alguma devoção mais importante? 

         Quem nos responde a esta pergunta é o próprio Santo São Luís Maria Grignion de Montfort (1673 –1716), grande apóstolo de Maria Santíssima, ao escrever:        

         “A Santíssima Virgem revelou ao Bem-aventurado Alain de la Roche que, depois do Santo Sacrifício da Missa, que é o primeiro e mais vivo memorial da Paixão de Jesus Cristo, não havia devoção mais excelente e meritória que o Rosário, que é como que um segundo memorial e representação da vida e da Paixão de Jesus Cristo”.

            O Rosário vem do latim Rosarium que quer dizer: COROA DE ROSAS. Todas as vezes que dizemos uma Ave-Maria é como se déssemos a Nossa Senhora uma linda rosa; com cada Rosário completo Lhe damos uma coroa de rosas. Assim como nossa Mãe Co-redentora que É, intercede á Deus pela nossa Salvação.

            O Rosário é composto de 153 Ave-Marias, correspondente aos 150 Salmos da Bíblia (ao Saltério de Davi), mais as 03 Ave-Marias no início do Rosário correspondente a Saudação Angélica do Arcanjo Gabriel, (o Ângelus), anunciando e agradecendo a DEUS a nossa Salvação por JESUS CRISTO; perfazendo assim os 153 grandes peixes que São Pedro e seus discípulos pescaram no lago de Tiberíades, na terceira vez que JESUS se manifestou aos seus discípulos, após a Sua RESSURREIÇÃO. É a misteriosa pesca milagrosa de que fala a Bíblia. Veja no Evangelho de João 21, 1-15.

            O Rosário é a rede que pesca almas para Deus, com o auxílio da Mãe de Deus. Os discípulos sozinhos não pescaram nada. Com Jesus os discípulos pescaram tudo.

            Sem o auxilio e a intervenção de DEUS e de MARIA e todo o Céu, nada podemos e nada fazemos.  

            O nome Terço quer dizer a terceira parte do Rosário. Para rezar o Rosário completo é necessário rezar três vezes o terço perfazendo as 153 Ave-Marias.  

Promessas da Virgem MARIA SANTÍSSIMA

ao Beato Alain de La Roche 

Ao Beato Alano, Ela disse: "Grande quantidade de indulgências foram concedidas ao meu Rosário, mas fica sabendo que Eu acrescentarei ainda muitas mais, aos que rezarem o terço em estado de graça, de joelhos e devotamente. E a quem nas mesmas condições perseverar nessa devoção, Eu lhe obterei no fim da vida, como recompensa por esse bom serviço, a plena remissão da pena e da culpa de todos os seus pecados".

E a todos aqueles que rezam o Rosário (diariamente). 

Aparecendo-lhe certa vez recomendou-lhe que promovesse assiduamente, entre todos os seus irmãos, a devoção ao seu Santo Rosário, e para todos Ela fez as seguintes promessas:

       1. Terão sua proteção especialíssima durante a vida.

2. Uma morte feliz.

3. A eterna salvação de sua alma.

4. Não morrerão sem os sacramentos.

5. Não serão flagelados pela miséria.

6. Tudo obterão por meio do Rosário.

7. A devoção ao Rosário será sinal certo de salvação.

8. Livrará do purgatório, no dia em que morrerem, os que tiverem rezado o Rosário.

9. Terão uma grande glória no céu.

10. Aos que propagarem a devoção do Rosário, Maria Ssma. promete socorrer em todas as suas necessidades.

                                         #         #         #

 

“O terço é minha Oração predileta. A todos exorto, cordialmente que o rezem”. João Paulo II.

 

 

 Pai Nosso
    Ave Maria

1.  Fazer o sinal da Santa Cruz e Rezar o Credo.

2.  Glória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo...

3.  Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo       do     inferno e levai as almas para o Céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.  

4.      Anunciar o Mistério correspondente

5.       Salve Rainha.

 
 

 COMO REZAR O ROSÁRIO

         Para recitar o Rosário com verdadeiro proveito deve-se estar em estado de graça ou pelo menos ter a firme resolução de renunciar o pecado mortal. (confessa-se freqüentemente, receber a Eucaristia)

1. Segurando o Crucifixo, fazer o Sinal da Cruz e em seguida rezar o Credo.

2. Na primeira conta grande, recitar um Pai Nosso.

3. Em cada uma das três contas pequenas, recitar um Ave Maria.

4. Recitar um Glória ao Pai, antes da seguinte conta grande.

5. Anunciar o primeiro Mistério do Rosário do dia e recitar um Pai Nosso na seguinte conta grande.

6. Em cada uma das dez seguintes contas pequenas (uma dezena) recitar um Ave Maria enquanto se faz uma reflexão sobre o mistério.

7. Recitar um Glória depois das dez Ave Marias. Também se pode rezar a oração de Fátima. (Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno e levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.)

8. Cada uma das seguintes dezenas é recitada da mesma forma: anunciando o correspondente mistério, recitando um Pai Nosso, dez Ave Marias e um Glória enquanto se medita o mistério.

9. Ao se terminar o quinto mistério o Rosário costuma ser concluído com a oração da Salve Rainha.

Para bem Rezar

        Para que nossa oração seja de melhor agrado e de maior peso diante de Deus, se faz necessário que nos coloquemos em em locais e horários que facilite a concentração e a atenção, de modo que possamos visualizar em nossa mente, meditar profundamente em cada cena anunciada em cada mistério, como se estivéssemos presentes, vendo, ouvindo, sentindo tudo em volta do local do acontecimento, caminhar junto com Jesus e Sua Mãe.

        Se faz necessário trazer a cena presente, viva, real no pensamento como se estivesse acontecendo no exato momento em que estamos rezando o mistério do Rosário. Assim com a mente pensamos, com o coração sentimos as alegrias, as dores, os mau tratos, como se fosse em nós mesmos, sentindo a dor, a tristeza o abandono, coloca-se no lugar, e com a boca e a voz conversamos dizendo a oração, como se quiséssemos ajudar, consolar, agradecer, pedir ajuda ao Filho e a Mãe. Devemos imitar o MESTRE, pois o verdadeiro discípulo imita o Mestre. Lendo as passagens bíblicas conhecemos a realidade acontecida.

        Por isso o Santo padre Pio, chorava celebrando a Santa Missa, pois ele subia o Calvário com Jesus em cada celebração; como ainda hoje acontece em cada Celebração da Santa Missa.

            Sinal da Santa Cruz

            Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos.
            Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

            Pedindo o auxílio de DEUS para rezar.

            Abri Senhor os meus Lábios para que eu louve o Vosso Santo Nome, purificai também o meu coração de todos os vãos perversos ou inúteis pensamentos, iluminai-me o meu entendimento, inflamai-me a vontade para que digna, atenta e devotamente recite este ofício, e mereça ser atendido perante Vossa Divina Majestade

            Credo

            Creio em um só Deus, Pai todo poderoso, Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, JESUS CRISTO, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz de luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos Céus. E se encarnou pelo ESPÍRITO SANTO, no seio da Virgem MARIA e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras; e subiu aos Céus, onde está sentado à direita do PAI. De novo há de vir em Sua Glória, para julgar os vivos e os mortos; e o Seu Reino não terá fim. Creio no ESPÍRITO SANTO, Senhor que dá a vida, e procede do PAI. Com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: ELE que falou pelos profetas. Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há de vir. Amém.

            Pai Nosso

            Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como é no céu. O pão nosso de cada dia, nos dai hoje, perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, Amém.

            Ave Maria

            Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, e nossa Mãe, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

            Glória ao Pai

            Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre por todos os séculos dos séculos. Amém.

            Ó Meu Jesus

         Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem.

            Salve Rainha

         Salve, Rainha, Mãe e de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, Salve! A Vós lhe bradamos os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.


V
. Rogai por nós, Santa Mãe e de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

 OS MISTÉRIOS DO ROSÁRIO

 

         A reza de cada dez Ave-Marias está acompanhada pela meditação do mistério respectivo.

            Mistérios Gozosos

 

            Segundas e Quintas

Primeiro Mistério Gozoso: A Anunciação do Anjo Gabriel à Maria. (São Lucas 1:28)
Segundo Mistério Gozoso: A Visita de Maria à sua prima Isabel. (São Lucas 1:41,42)
Terceiro Mistério Gozoso: O Nascimento de Jesus (São Lucas 2:7)
Quarto Mistério Gozoso: A Apresentação do Menino Jesus no templo (São Lucas 2:22-23)
Quinto Mistério Gozoso: O Encontro de Jesus no templo (São Lucas 2:46)

            Mistérios Dolorosos

            Terças e Sextas

Primeiro Mistério Doloroso: A Oração de Jesus no Horto (São Lucas 22:43-44)
Segundo Mistério Doloroso: A Flagelação de Jesus Cristo (São João 19:1)
Terceiro Mistério Doloroso: A Coroação de Espinhos (São Mateus 27:28-29)
Quarto Mistério Doloroso: Jesus Cristo leva a Cruz (São João19:17)
Quinto Mistério Doloroso: A Crucificação e Morte de N.S.J.C. (São Lucas 23:46)

 

            Mistérios Gloriosos

            Quartas, Sábados, e Domingos

Primeiro Mistério Glorioso: A Ressurreição de N.S.J.C, (São Marcos 16:6)
Segundo Mistério Glorioso: A Ascensão de Jesus Cristo ao Céu. (São Marcos 16:19)
Terceiro Mistério Glorioso: A Vinda do Divino Espírito Santo (Atos dos Apóstolos 2:4)
Quarto Mistério Glorioso: A Assunção da Virgem Maria (Judite 15:10-11)
Quinto Mistério Glorioso: A Coroação de Maria Santíssima (Apocalipse 12:1)




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.825.857
Visitas Únicas Hoje: 246
Usuários Online: 232