espacojames



Página Inicial
Listar Fim dos Tempos




Artigo N.º 8849 - Sinal dos Tempos: Nuvem assusta moradores de um vilarejo na Romênia
Artigo visto 5952




Visto: 5952
Postado em: 04/10/11 às 15:11:01 por: James
Categoria: Fim dos Tempos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=85&id=8849
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Fim dos Tempos


Moradores de Leresti, condado de Arges na Romênia ficaram aterrorizados quando avistaram no céu uma nuvem avermelhada, na forma de um cometa.

Não há informações precisas quando a data do evento, mas aparentemente ocorreu na tarde de 30 de setembro passado.
Há relatos de que as testemunhas, que nunca viram nada igual, e a nuvem permaneceu no céu por aproximadamente meia hora.

VEJA O VIDEO:

--

Relembrando:

Nuvem em formato de túnel no céu do Uruguai chama atenção.

15.01.2010 - Uma nota publicada pelo Terra, nesta quinta-feira (14), sobre uma nuvem em formato de túnel no céu do Uruguai chamou a atenção dos leitores do portal. A internauta Cássia Sanz, moradora de Jundiaí (SP), enviou imagens registradas durante um cruzeiro que passava por Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, em dezembro de 2008. "Estava um dia lindo. Quando olhei para o céu, vi a nuvem que escondia todas as montanhas em volta", conta.



A rara formação de nuvens foi fotografada sobre o mar da praia de Las Olas, em Maldonado.

Apesar de a imagem ser semelhante à da "nuvem em túnel", a formação não foi a mesma ocorrida no Uruguai, segundo Marcelo Pinheiro, meteorologista da agência Climatempo. Para ele, as imagens mostram a formação de névoa úmida logo ao amanhecer. "A névoa úmida ou nevoeiro formado sobre o mar é resultante do contraste gerado pela temperatura da água e a temperatura do ar que está logo acima da superfície do oceano", diz. "Às vezes, o nevoeiro pode formar bancos, como o que aparece na imagem", complementa.

"Já a nuvem "rolo" geralmente é formada em altitudes maiores do que a neblina e anuncia aproximação de frente fria", explica. "A neblina pode se formar em condições de tempo aberto, sem aproximação de frente fria", afirma.

Outras nuvens

É comum as nuvens também receberem formas diferentes antes de fortes chuvas. O internauta Andrey C. Petermann registrou a chegada de um temporal em Itajaí (SC), no dia 5 de janeiro deste ano. "Minutos antes da tempestade, pude observar a estranha formação de nuvens que pareciam estar engolindo a cidade", conta.
No dia 7 de janeiro, Braulio Dian, morador de Caxias do Sul (RS), também registrou a chegada da chuva em Laguna (RS). Segundo o meteorologista Marcelo Nascimento, esse tipo de nuvem anuncia a chegada de frente fria. "São nuvens de tempo severo, do tipo cumulonimbus. Na literatura são conhecidas como shell-clouds e estão associadas ao tempo quente e úmido", diz.

Roberto Forato, morador de Socorro, município localizado a 135 km da capital paulista, registrou nuvens que pareciam formar um buraco em meio ao céu azul. "São nuvens altas, formadas por cristais de gelos apenas devido à sua alta altitude. Esse tipo de nuvem não tem chuva associada", explica Marcelo.

Fonte: Terra notícias
-------------------------------------------------------


Lembrando...

 

Uma estranha parede de nuvens no Atlântico (Bacia de Campos)

25.07.2009 - O Blog Verde recebeu de um colaborador fotos de uma estranha parede de nuvens que se estende mar adentro, feitas no início de julho de uma plataforma da Petrobras na Bacia de Campos. Parece desenho, feito a mão mesmo.

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)


Enviado por email ao Espacojames: Maria Bernadete

Fonte: http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/10902/Sinal-dos-Tempos-Nuvem-assusta-moradores-de-um-vilarejo-na-Romenia



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.850
Visitas Únicas Hoje: 174
Usuários Online: 409