espacojames



Página Inicial
Listar Ex-protestante




Artigo N.º 4781 - Bené Gomes e Fernanda Brum Ministram Em Igreja Católica
Artigo visto 6009




Visto: 6009
Postado em: 01/04/10 às 12:10:40 por: James
Categoria: Ex-protestante
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=88&id=4781
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Ex-protestante


A conhecida cantora evangélica Fernanda Brum (MK Music) e o pastor Bené Gomes, líder do Ministério Koynonia de Louvor, ministraram em um seminário ecumênico na paróquia denominada “Nossa Senhora de Fátima” localizada no bairro do Méier, Rio de Janeiro capital.

A paróquia é muito conhecida por promover encontros ecumênicos e convidar cantores e pastores evangélicos para ministrarem, como por exemplo o que ocorreu no ano passado, onde o Ministério Casa de Davi participou e noticiamos aqui.

A seguir reproduzimos a entrevista que o pastor Bené Gomes concedeu ao site da “Paróquia Nossa Senhora de Fátima” após o término do seminário, onde ele fala sua opinião sobre o ecumenismo, por Renata Rodrigues.


Como o senhor vê esse tipo de encontro, como é viver essa unidade?

Pastor Bené – Eu procuro ver como Deus vê. Uma geração de homens e mulheres que buscam o Senhor. Porque Deus não vê rótulos, estampas, se somos católicos, evangélicos, anglicanos… Deus vê os corações. Como diz a Palavra em I Samuel 16, 7: Deus não vê como vê o homem. O homem vê o exterior; “Eu, porém vejo o coração”. Deus não faz acepção de pessoas. Quando olhamos sob as expressões de cada denominação, vemos um coração diante de Deus, faminto, sedento. Vejo hoje um momento de avivamento, de derramar do Espírito Santo, gente que é séria com Deus. Não é um “oba, oba”, tipo “vamos brincar de unidade”, de estar juntos. São pessoas que estão entendendo o que está acontecendo, dirigidas pelo Espírito Santo para dar passos porque acreditam nisso. Eu acredito na unidade.

Fale um pouco sobre o CD “Incendiando Corações”. O que Deus quis falar através do Ministério?

Pastor Bené – Estava orando na sala da minha casa, há uns três ou quatro anos atrás. Nós tínhamos um contrato com uma gravadora e estava um pouco preocupado com as vendas. Orei pedindo para o Senhor ajudar a vender os CDs e de repente o Espírito Santo falou comigo: “Por acaso te chamei para vender CD, DVD? Esse é o teu chamado? Não te chamei para incendiar corações? O que adianta vender um milhão de cópias e não incendiar nenhum coração. Não é melhor vender um CD e incendiar milhões de corações?”. Foi aí que surgiu a idéia do “Incendiando Corações”, que foi um reencontro meu com o chamado de Deus para a minha vida.

A Palavra que o Senhor traz para o povo no CD é Levitico 6, 12-13. Ela fala que o sacerdote, para manter viva a chama do altar, trazia lenha toda manhã. E esse altar é o nosso coração. E a lenha é nossa comunhão com Deus, a nossa renúncia, a nossa consagração, a nossa entrega, a nossa busca. É isso que faz com que o povo permaneça sempre ardendo e queimando. A proposta maior do Cd é mostrar que temos um Deus que age diariamente. Ele está disponível para nós todos os dias e tem o maná novo, uma nova unção, para cada dia.

O mês de setembro na Igreja Católica é dedicado à Bíblia, a Palavra de Deus. Quão importante é experimentar essa Palavra todos os dias?

Pastor Bené – Quando Jesus fez a oração conhecida como “Oração sacerdotal”, Ele pediu: “Pai santifica-os na verdade. A Tua palavra é a verdade”. Faz-se necessário que nós cristãos, filhos de Deus, nos apeguemos à verdade da Palavra. Porque mais e mais um espírito de mentira, de engano, está vindo, inclusive usando a religiosidade para enganar as pessoas, para trazer uma visão deturpada, distorcida da Palavra. Precisamos do Espírito da Verdade, o Espírito Santo, que nos revela, que abre os nossos olhos, para que, quando a lermos, não leiamos apenas a letra, mas que entendamos o espírito por trás daquilo que está escrito. É muito importante esse mês em que você está sendo encorajado a ler, meditar a Palavra, pois ela irá alimentar, fortalecer a sua fé.

 


Fonte: http://koinonya.com/ministerio/2010/01/31/vibe-grava-novo-cd/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.278
Visitas Únicas Hoje: 1.571
Usuários Online: 267