Espacojames



Página Inicial
Listar Devoção




Artigo N.º 13329 - 13 de Maio: Dia de rezar mil ave-marias
Artigo visto 7835




Visto: 7835
Postado em: 11/05/15 às 23:21:04 por: James
Categoria: Devoção
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=36&id=13329
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Devoção


Espacojames: No dia 13 de maio é dia de Nossa Senhora, dia de rezar 1.000 ave-marias em sua honra!

Nossa Senhora Rosa Mística

Minha imagem de Nossa Senhora Rosa Mística

 

Oração das Mil Ave Marias

A partir de 1944, Nossa Senhora Rosa Mística apareceu em Montichiari, Itália, a Pierina Gilli, pedindo um empenho especial de oração pela santificação dos Religiosos, das Almas Consagradas e dos Sacerdotes. Portando três rosas coloridas sobre o Coração – nas cores branca, vermelha e amarelo-ouro -, a Mãe de Deus pedia, respectivamente, Oração, Sacrifício e Penitência por essas três classes de pessoas que, segundo afirmava, são três espadas machucando o seu Imaculado Coração, profundamente necessitadas de santidade: “Se estes forem santos, muitas pessoas se santificarão”.

As Mil Ave Marias, rezadas pela santificação dos sacerdotes, cumprem esse desejo expresso de Nossa Senhora Rosa Mística: Oração, Sacrifício e Penitência em favor daqueles que foram escolhidos e consagrados por Deus para governar a Igreja de Cristo. Esta oração consiste na recitação, diante do Santíssimo Sacramento exposto, dos Quatro Mistérios do Rosário, com a diferença de que cada dezenas é ampliada para 50 Ave-Marias. Todos os Mistérios (Gozosos, Luminosos, Dolorosos e Gloriosos) são muito bem meditados.


Muita gente acha que rezar desse tanto é pura repetição e que basta apenas uma Ave Maria e estará tudo resolvido. Pensando nos perigos desses pensamentos, resolvemos buscar informações desta santa devoção para provar, a todos, que rezar nunca é demais.

A devoção às Mil Ave-Marias já faz parte da tradição religiosa no Brasil e, antigamente, era sempre rezada, trazendo muitas graças aos participantes.

As Mil Ave-Marias não tem nenhuma ligação com Medjugorje, como muitos pensam. As mensagens de fé comunicadas por Nossa Senhora e recitadas nas “pétalas” das Mil Ave-Marias em forma de “super-rosário” não foram tiradas das revelações de Nossa Senhora de Medjugorje, mas, sim, de suas aparições em Montechiari, com o título de Nossa Senhora Rosa Mística e do livro do Pe. Gobbi: Aos sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora (Movimento Sacerdotal Mariano).

 

Nossa Senhora chorou em Montechiari, pedindo oração, sacrifício e penitência para salvar o mundo. Mas nossa querida Mãe nunca fez ameaças, somente orientou, como uma mãe que quer proteger seus filhos dos perigos que podem acontecer se não houver oração e conversão.

É verdade que todas as orações devem vir do coração, seja uma Ave-Maria ou Mil Ave-Marias!

As Mil Ave-Marias são feitas em forma de um “super-rosário” bem meditado sobre todos os mistérios da nossa salvação e com a bênção da paz que Nossa Senhora comunicou  ao Pe. Gobbi no dia 24 de Outubro de 1984.

A oração possui grande poder! Por isso, é necessário rezar muito! Obtém-se mais com um dia de oração intensa do que com anos de contínuas discussões. O “Super Rosário” das Mil Ave -Marias, acrescido de sacrifícios, leva a um dia de oração intensa. Dizemos que oferecemos nas contas do rosário, flores à Nossa Senhora.

Vamos ajudar Nossa Senhora nesta batalha contra o Mal, combatendo com a oração das Mil Ave-Marias em forma de “super rosário” Citação extraída do livro “Orações de todos os tempos da Igreja ” Prof. Felipe Aquino  item 183 pág. 222.

Ah! importante: no dia das Mil Ave-Marias, devemos estar em estado de graça e participar da Santa Missa. Os que não puderem  comungar devem fazer a Comunhão espiritual.


 

Como rezamos as Mil Ave Marias.

Inicia-se com o Credo, um Pai Nosso e três Ave Marias como num Rosário normal e então contemplam-se os vinte mistérios: Gozosos, Luminosos, Dolorosos e Gloriosos, rezando a cada mistério cinqüenta Ave Marias, ao invés de dez como no Rosário. Finaliza-se rezando a oração Salve Rainha e o Sub Tum.

 

MIL AVE-MARIAS EM VIDEO

 

 


Fonte: cancaonova.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.687.524
Visitas Únicas Hoje: 910
Usuários Online: 305